×

Review: Northward – HBLS

Review: Northward – HBLS

Head Bangers Life Style | Tradução: Head up High, my dear!

1000x1000 Review: Northward - HBLS

Cerca de uma década atrás, a atual vocalista do Nightwish, Floor Jansen, e o principal membro do Pagan’s Mind, Jorn Viggo Lofstad, se conheceram em um festival e descobriram uma forte atração musical entre eles. As músicas foram escritas, mas devido aos cronogramas de suas bandas e outros compromissos levaram quase 10 anos antes que esse projeto virasse uma realidade. Durante a pausa de 2017 do Nightwish, Floor aproveitou a oportunidade de contatar Jorn novamente e, felizmente para nós, eles acharam tempo de polir as músicas que eles escreveram muitos anos atrás e finalmente as gravaram. Bom pra gente? Definitivamente foi ótimo pra gente, já que todas as 11 canções, sem exceções, são de alta qualidade.

Não espere uma cópia do Nightwish. Northward está indo na própria direção de hard rock de uma forma energética e muito acessível, toneladas de melodias e a Floor sendo excepcional em um som que contém toques modernos e clássicos do rock n’ roll. Jorn é um cara com um som único na guitarra como você mesmo pode ouvir nesse álbum, onde ambos os músicos tiveram assistência do baixista Morty Black (TNT), o baterista do Pagan’s Mind, Stian Kristoffersen, enquanto tiveram o álbum mixado por Jacob Hansen (Volbeat).

Floor Jansen tem um enorme alcance vocal à seu uso, como ela tem provado repetidas vezes ao passar dos anos, mas no “Northward” ela parece ter incrementado ainda mais esse alcance. A música não é complicada de forma alguma. Northward se considera apenas como uma banda de Hard Rock. As canções que abrem o álbum “While Love Died” e “Get What You Give” possuem fatores de uma banda rock, fatores que logo se provará capaz de dar espaço para canções mais sofisticadas como a enigmática “Bride Passion” e “Paragon”, que tem uma vibe sonhadora que se desenvolve para um rock robusto. Para mim, a essência de Northward está nas excelentes canções “Timebomb” e “Big Boy” junto das primeiras duas músicas onde todos os elementos que a banda tem à oferecer aparecem com muito destaque. Ouvindo essas músicas incríveis me deixa pensando o que teria acontecido para Floor e Jorn se eles tivessem tido o tempo para lançar esse trabalho 10 anos atrás.

Northward provavelmente seria tão popular quanto o Nightwish é nos dias de hoje. Vamos torcer para que essa dupla ache mais tempo para continuar o Northward com todo o potencial que eu acredito ter. Um ótimo CD com nenhuma música sem-sentido.


MERCHANDISE

PRÉ-VENDA | PRE ORDER

Website Facebook Twitter Instagram

Share this content: