STORYTIME #3: Moving Across Europe ft. Elize Ryd

STORYTIME #3: Moving Across Europe ft. Elize Ryd

Tradução: Head up High, my dear!  | Storytime #1 AQUI | #2 AQUI

Ω

Bem-vindos ao “Saturday Storytime”. Meu nome é Floor Jansen e esse é o episódio 3.

No episódio de hoje eu gostaria de comentar sobre essa semana de 2020, mas também 6 anos atrás, em 2014, quando eu dei um grande passo de imigrar da Holanda, meu pais natal, para Finlândia. Finlândia claro, pelo Nightwish…. Eu decidi que era o momento de aprender a língua e foi muito difícil, me apaixonei com a vida interiorana. Então eu decidi que moraria lá, assinei um contrato de aluguel, mas eu não me mudei imediatamente. Eu queria conseguir resolver tudo mas é bem difícil fazer isso enquanto se está em turnê. 6 semanas nos EUA, 3 semanas na América do Sul, foi muito intenso. Então eu tive muita sorte que a minha irmã estava me ajudando com muito das coisas práticas. E, ao mesmo tempo, eu também conheci Hannes, com quem eu casei e imigrei para a Suécia um ano depois. Então sim, cinco anos atrás aconteceu outra imigração e nessa semana exatamente marca a época onde nós saímos da Finlândia para Suécia. Tem sido uma semana bem calma, eu posso te dizer, eu tenho cavalgado bastante, não só em casa mas também eu os levei para treinar fora da nossa área de casa num estábulo maravilhoso perto de Altos na Suécia onde eu também tive algumas aulas com um professor com muita experiência que pôde me ensinar muitas coisas… Foi um misto de uma experiência inspiradora onde eu pude cavalgar e ter um feedback, onde eu pude sentir todas as coisas que eu poderia fazer com um cavalo que é mais treinado que os meus porque eu ainda estou treinando-os, e me lembrar de como é e ficar inspirada para expandir o que eu já sei e o que eu sei que eu posso fazer… Bem, foi um ótimo lembrete, uma experiência muito boa que me inspirou não só em cavalgar os cavalos mas também para cuidar de tudo em volta dos estábulos, áreas de cavalgar, tudo estava tão lindo lá! Foi muito legal.

E claro, estou escrevendo música, as coisas tem acontecido desde basicamente os dois primeiros episódios e é um processo gradativo, a vida de casa, jardinagem, cuidar dos meus vegetais, andar com os cavalos, sair com a minha família e claro, escrever música; então se você não assistiu os dois primeiros episódios eu te convido a fazê-lo, e se você o fez, no segundo episódio tem um tipo de easter egg, tem um animal que aparece que não é nosso! O que poderia ser?

Seis anos atrás, minha imigração ia acontecer, um voo iria partir no primeiro de julho, minha irmã estava muito, muito grávida com sua primeira filha e claro que eu queria conhecer meu sobrinha, eu gostaria de estar lá quando ela nascesse… Então nós estávamos no Graspop e eu estava lá como convidada do Sabaton e enquanto nós estávamos relaxando no sol, pelo menos eu estava, uma ligação chegou dizendo “Sua irmã acabou de entrar em trabalho de parto”. “Wow, está para acontecer! Ah o bebê, eu vou conhecer o bebê antes de eu imigrar, que ótimo! Mas e agora, o que eu devo fazer? Eu preciso ir lá imediatamente ou não? ” Foi muito engraçado perceber que eu simplesmente não tinha ideia do que fazer. Obviamente eu só precisava esperar e torcer que tudo desse certo, e conforme o dia foi passando e o show aconteceu, nós voltamos à área de descanso e eu fui embora do Graspop e então a notícia chegou: uma garotinha havia nascido, saudável e bem e isso significava que eu poderia conhece-la: Rose, que agora tem seis anos, pela primeira vez, pouco antes de eu entrar no avião. Eu posso te dizer que foi uma montanha russa emocional porque você vai deixar sua família e amigos para trás e começar algo novo, apesar de eu estar muito animada eu ainda tinha ciência de que era um passo enorme. Algo que te tira da sua zona de conforto inteiramente…. Eu acredito que essas mudanças são vitais porque você cresce tanto como pessoa. Aí eu te levanto uma pergunta: o que você tem feito nos últimos 5 a 6 anos que realmente te tirou da sua zona de conforto e te fez repensar tudo? É uma conversa interessante.

Eu vou ter uma convidada especial comigo hoje e ela também estará participando do “Floor Finds”, que é outro quadro do meu canal no Youtube que eu tenho entrevistado outras pessoas com uma pergunta que ambos respondemos e depois conversamos sobre esse assunto. O primeiro “Floor Finds” com o Marco e Elize também está vindo, eles [Amaranthe] estão trabalhando num álbum novo então com certeza nós estaremos falando sobre isso!

[filmagem do cavalo]

Eles são amigos, isso é tão legal! Eu estou trabalhando na última parte romântica de ter cavalos, com uma ótima ajuda. Você gosta de andar no carrinho, né? Nós tentamos manter ela ocupada de todas as formas mas ela ainda vem conosco. Mas sim, eu tenho certeza que todas as belas imagens de estrelas do Rock foram por agua abaixo mas se você tem cavalos, eles cagam todo dia. Certo? Certo. Você não está me ajudando em nada, hein? E agora você está no meu lugar. Mas surpreendentemente, quando eu estou aqui e eles estão lá, as vezes eles me seguem e a gata acha que é legal ir atrás também.  Eu acabo pegando algumas flores, eu trouxe minha capa de chuva comigo porque você nunca sabe se vai chover ou não! Essa é a vida.

Floor e Elize

Floor: Então aqui estamos nós no final de Junho e no início de Julho, em 2020. O que te aconteceu essa semana?
Elize: Essa é uma boa pergunta, eu fiz um ensaio fotográfico! Sim. Essa semana com Patrick Ullas, provavelmente você também já trabalhou com ele!

Floor: Sim.
Elize: Então foi praticamente isso. Eu tenho feito alguns trabalhos para as empresas porque as pessoas não saíram de férias, na verdade eles continuam trabalhando no escritório porque há apenas duas ou três pessoas… Além disso, eu tenho caminhado, eu tenho um amigo da Alemanha que está me visitando então nós temos saído para jantarmos, na verdade nós temos estado bem ocupados!

Floor: Sim, legal. Há alguma coisa para acontecer com o Amaranthe por esses tempos?
Elize: Bem… Sim, foi o ensaio fotográfico, apenas com quatro membros da banda porque ainda está um pouco complicado para viajar, especialmente partindo da Dinamarca e da Finlandia onde eles vivem, é um pouquinho longe. E nós estamos começamos a usar o TikTok então isso também está relacionado à banda e nós lançamos nosso primeiro single do primeiro álbum.

Floor: Sim, que legal!
Elize: Já fazem 3 dias. Uma canção chamada “Viral” e é o primeiro lançamento do primeiro álbum que vai sair que será chamado de “Manifesto”.

Floor: Que bacana! E quando o álbum será lançado?
Elize: Será lançado no dia 2 de outubro.

Floor: Isso significa que você ainda vai ter que esperar por bastante tempo! Mas o tempo passa tão rápido… Nesse episódio nós também falamos sobre a minha semana em 2020 mas também pensando bastante no que aconteceu comigo 6 anos atrás então eu estava pensando, como foi o seu 2014?
Elize: Eu me lembro agora muito claramente. Era provavelmente o primeiro verão onde eu senti que a banda tinha crescido. Era um dos primeiros bons verões com ótimos shows, porque nós fizemos uma turnê de verão então não era bem nos festivais, mas nós abrimos para uma banda chamada Sabaton…

Floor: Sabaton?
Elize: Sabaton, você conhece?
Floor: [Risos]
Elize: E foi muito engraçado porque eu amo aquele verão, aquele verão foi incrível, nós fomos à todas as cidades pequenas e fofas da Suécia e foi num palco muito bom, eles já faziam muito sucesso… Foi algo bem grande para nós abrirmos para eles. E eu me lembro que eu estava bem feliz, então esse foi o meu 2014. E seis anos depois nós tivemos outra turnê juntos!

Floor: Fecharam um ciclo! Sim! Se vocês gostaram de trabalhar juntos, é legal poder repetir!
Elize: Voce já fez isso com alguma banda sua ou com o Nightwish, onde você fez turnê com uma banda e então fizeram turnê denovo depois?

Floor: Sim! […] A turnê que me vem a cabeça aconteceu há 6 anos, nos Estados Unidos, eu estava com a minha banda Holandesa que não existe mais Revamp e exatamente um ano depois, no mesmo período, era abril ou maio, eu fiz uma turnê de novo mas dessa vez com o Nightwish e foi bem interessante. Mas depois disso, nós não fizemos turnê juntos. E agora quando estamos no mesmo festival, nós tocamos em dias diferentes porque eles são geralmente os headliners e nós também, então nós estamos ambos no Graspop mas nós não nos vemos…
E também um pensamento meu sobre imigração, sobre eu sair da Holanda para a Finlandia foi um grande passo e então um ano depois, na mesma semana, eu imigrei com Hannes da Finlandia para Suecia. Também um passo enorme mas um pouco mais fácil porque eu estava com alguém, a minha primeira imigração eu fiz sozinha para um país que a língua é bem dificil então sim, é totalmente fora da zona de conforto e eu tenho perguntado para as pessoas o que ele ou ela tem feito nos últimos 6 anos que esteve fora da sua zona de conforto, então eu te pergunto a mesma pergunta.
Elize: Sim, eu tenho uma resposta não tao legal para essa pergunta eu acho porque eu não fiz nada tao extremo e eu tenho pensado bastante sobre me mudar para outro país, é algo que eu adoraria tentar, mas ainda não aconteceu.

Floor: Sim, não é algo que se faz de repente “Quer saber? Vou imigrar para a Finlandia agora!” [risos]
Elize: Sim, e há sempre pensamentos para eu sair da zona de conforto mas também as coisas sempre acabam se repetindo. Voce faz a turnê, você escreve um álbum, você grava esse álbum e então você faz a turnê de novo e isso se repete infinitamente, e se repetia até 2020.

Floor: E você, o que tem feito agora que é mais fora da sua zona de conforto?
Elize: Sim, eu tenho pensado em tirar minha carteira de motorista e isso é definitivamente fora da minha zona de conforto porque eu tentei antes e eu falhei, duas vezes. [Risos]

Floor: Okay! [Risos]
Elize: E eu também tenho bastante medo de carros.

Floor: E quem não tem, né?
Elize: Então eu tenho uma imagem muito ruim de mim mesma quando me imagino dirigindo. Quando eu me imagino dirigindo aparecem esses sinais vermelhos na minha cabeça então eu pensei que era melhor deixar de lado, mas agora é algo que eu realmente quero fazer e eu estou assustada!

Floor: Oh! Não fique assim, face your demons!
Elize: Sim, é isso, se todas as pessoas conseguem fazer significa que é algo que eu só preciso me acostumar. É como andar de bicicleta ou algo assim… Apesar de eu sempre cair da minha bicicleta ou da minha scooter mas…

Floor: É diferente com carros, eu posso te dizer que eles são um pouco mais seguros.
Elize: Sim [risos] eles são fechados…

Floor: Medo é algo… não é racional mas é bem vívido então está bem lá… Você precisa fazer algo com isso! Mas enfrente seus medos e tente dirigir e curtir a liberdade de só de entrar no seu carro e vir aqui, por exemplo! Eu sempre achei que isso era muito legal de fazer. Mas um passo de cada vez. Eu espero que você consiga!
Elize: No pior dos cenários eu sempre posso fazer terapia ou algo assim, é algo que isso também é fora da minha zona de conforto porque é algo que você pensa que não precisa mas depois eu penso “porque não?” Porque é como a sua mente funciona, então sobre o meu medo de dirigir, há alguns meios que você pode mudar isso.

Floor: Sim, eu imagino! E eu digo que é bom você aprender sobre si mesma, como você funciona, como sua mente absorve informações ou apenas como a sua mente funciona! Digo, você vai para escola e aprende tudo sobre o mundo e tudo em volta de você, seus lideres, mas você aprende muito pouco sobre si mesma. E talvez na escola você não é maduro o suficiente para ter essa curiosidade sobre si mesmo mas em algum momento da vida, porque não aprender?
Elize: Isso é algo que eu tenho muita curiosidade, e eu gostaria de explorar para ver o que eu descobriria.

Floor: Sim! Boa sorte com isso. Obrigada!
Elize: Obrigada!

Bem, esse foi o episódio 3 de Saturday Storytime, obrigada por assistir! Eu espero que vocês tenham gostado, e se vocês gostaram deixem o like e se inscrevam, se vocês ainda não o fizeram. Eu os levarei à uma viagem que eu farei semana que vem, eu irei para a Holanda e isso aparecerá no episodio 4. E se vocês tiverem alguma pergunta que eu possa responder, por favor escrevam em algum lugar no Youtube, meu instagram ou no Facebook. Eu estarei lendo! Legal. Obrigada, vejo vocês na próxima vez.

Share this content: