HayLeyLeggs – Floor Jansen: HellFest
Hayley Leggs entrevistou Floor Jansen durante o HellFest, e a tradução você encontra a seguir.
E, novamente, obrigada, Gui ♥
Hayley Leggs: Olá, eu sou a Hayley Leggs e eu estou aqui com Floor, do Nightwish, a única mulher que eu conheci que é tão alta quanto eu. Nós podemos conversar na mesma altura, eu não preciso foder com a minha coluna.
Floor Jansen: Você pode pegar minha calça jeans… [risos]
Hayley Leggs: Mulheres, mulheres, nós gostamos de falar sobre roupas.
Floor Jansen: E sapatos!
Hayley Leggs: De qualquer forma, você já ouviu alguma música para o novo álbum?
Floor Jansen: Não, não, quero dizer, nós estamos no meio dessa turnê mundial, nossa atenção está aqui, na Decades World Tour, mas quando ele [Tuomas] chega em casa, na privacidade do mundo de compor dele, ele trabalha em algumas músicas e claro, eu estive curiosa e perguntando, mas nos momentos certos. Esse é o direito dele, claro.
Hayley Leggs: Ele prefere tudo sozinho ou você acha que ele vai abrir espaço para contribuições de outros membros da banda?
Floor Jansen: Até um certo ponto, sim. Assim que você começa a tocar as músicas juntos, as idéias automaticamente surgem, e isso já aconteceu com o “Endless Forms Most Beautiful”, mas uma canção própria não acontece muito frequentemente. Eu sei que o Marco, nosso baixista, já escreveu no passado, e tenho certeza que ele irá novamente se encaixar. Eu poderia fazer o mesmo se eu tivesse algo como “Tuomas, você precisa ouvir isso, eu acho que encaixaria”, mas com alguém tão bom quanto ele… Para mim, ser capaz de cantar o que ele tem em mente e interpretar, há muita energia criativa usada para isso, e desse jeito funciona.
Hayley Leggs: Nas suas bandas antigas, você era a principal compositora, então deve ser um pouco estranho cantar algo que você… obviamente, as canções que já existiam antes, cantar as canções de outra pessoa. Você tem como algo como um desejo intenso de entrar no meio e se envolver com todo o processo?
Floor Jansen: Estranhamente, não. Você poderia dizer que depois de tantos anos tendo algo para dizer, mais esforço criativo nesse sentido, eu não me sinto assim, apenas porque as coisas são muito boas. Então, como eu disse, a perspectiva criativa que eu tenho, no momento, é o suficiente, e temos o sentimento de que estamos criando as músicas como uma banda, mesmo que tudo originalmente venha da mente dele. Assim que começamos a tocar, não é mais uma “música do Tuomas Holopainen”, mas uma “música do Nightwish”. E ter a liberdade ali, é muito bom para mim.
Hayley Leggs: Bem, você era uma fã da banda antes de virar um membro.
Floor Jansen: Sim, eu era.
Hayley Leggs: Então isso deve ser uma grande honra, só de poder cantar as músicas.
Floor Jansen: Sim! E agora também, com o Decades cantando músicas antigas e indo para o início da banda, é muito interessante pensar onde cada um estava naquele momento, e se ver agora.
Hayley Leggs: Eu imagino como deve ter sido o sentimento quando você recebeu aquela ligação deles pedindo para que você se juntasse a banda. Deve ter sido incrível.
Floor Jansen: Sim, sim.
Hayley Leggs: Então, recentemente você saiu de férias porque, parabéns, você teve um bebê!
Floor Jansen: Sim, obrigada! Apesar de que nós não tiramos férias porque eu tive um bebê, nós tiramos férias e eu pensei que esse seria o momento certo para ter um bebê. Na minha área de trabalho, precisamos ter um planejamento detalhado!
Hayley Leggs: Não é o tipo de trabalho que você simplesmente pode tirar uma licença maternidade. Se você tiver shows marcados por um ano antecipadamente, você não pode falar “eu não estarei aqui”.
Floor Jansen: Não, não. Há tantas pessoas dependendo de você, então claro, nós planejamos antecipadamente muitos anos, então quando eu soube que essa possibilidade estava chegando, apesar de não ser um fato irrefutável de que tudo daria certo, mas felizmente no final das contas deu certo. A senhorita tem 15 meses agora!
Hayley Leggs: Estava tudo destinado! Então, essa é a sua primeira filha. E como que as coisas funcionam agora? Seu marido (Hannes Van Dahl) cuida da bebê quando você está em turnê?
Floor Jansen: Bem, ele toca no Sabaton, então depende muito do nosso planejamento quem cuida dela. Ela estava conosco por sete semanas nos Estados Unidos, deixar ela por tanto tempo…
Hayley Leggs: Sim, porque você pode levar ela com você!
Floor Jansen: Sim, nós podemos, o que é um luxo inigualável. E foi muito empolgante descobrir se daria certo ou não, foi muito muito bom. Funciona por finais de semana, ou por período – tudo é planejado antecipadamente para nós podermos nos organizar quem estará onde, e também têm os avós. Nos EUA nós temos um amigo que é a babá, e isso foi perfeito! Há muitos jeitos para organizar as coisas.
Hayley Leggs: Ela está praticamente destinada a trabalhar com música!
Floor Jansen: Quem sabe, eu tento!
Hayley Leggs: Quem sabe uma bibliotecária!
Floor Jansen: Talvez ela odeie música e daqui 20 anos ela fale “eu vou ficar na Suécia e eu não quero ouvir metal nunca!”
Hayley Leggs: Se rebelando contra as raízes! Então, qual foi seu momento favorito na sua jornada até agora desde que você se juntou ao Nightwish?
Floor Jansen: Bem, há muitos! Teve muitos momentos ótimos, eu posso falar sobre os Grandes Shows que quase são os mais óbvios, mas também podem ser coisas pequenas, como ontem a tarde, fomos jantar juntos e é tão legal quando todos estão felizes em se ver e falar “Onde estamos hoje?” “Nós estamos na França” “Ótimo!”. A sensação de liberdade e de que estamos fazendo a coisa certa.
Hayley Leggs: É como se fosse uma família, certo? Uma família do metal. Você sempre vê as mesmas pessoas e quando você vem no festival…
Floor Jansen: Sim, isso também! Mas quero dizer, só nós, como uma banda, e a equipe, de sair juntos e sim, passar um tempo um com o outro porquê nós queremos. É muito bom. E depois vir aqui [Hellfest] é tipo “oh, você, e você e você”. É legal, e eu tenho feito isso por 20 anos, então eu reconheço muitas pessoas, é realmente como encontrar a família.
Hayley Leggs: Então, nós acabamos de entrevistar Michael Amott do Arch Enemy e eu disse a ele que você seria a próxima, e ele disse “pergunte sobre o Arch Enemy!”
Floor Jansen: [Risos]
Hayley Leggs: [Risos] Então sim, fale sobre o Arch Enemy.
Floor Jansen: Nós nos divertimos muito com eles, eu sou uma fã há muitos anos, então para mim foi ótimo tê-los conosco e ver outra vocalista lá, arrasando toda noite, é muito inspirador e muito divertido. Uma das primeiras coisas que eu fiz foi sair pra almoçar com alguns membros!
HL: Sim. Você se sente como uma fonte de inspiração, uma modelo, para as suas fãs mulheres?
Floor Jansen: Bem, não, mas eu aparentemente me tornei isso.
Hayley Leggs: [risos] Sem seu consentimento!
Floor Jansen: Sim, você não para pra pensar nisso, e é algo que cresce gradualmente, não é algo que você simplesmente diz “sim eu sou uma modelo, aqui estou eu”. Mas é algo lisonjeador, perceber que com o passar do tempo as pessoas têm me olhado e pensado “ah seria legal se eu fizesse isso ou aquilo”. É uma honra.
Hayley Leggs: Temos que encerrar agora, mas foi um prazer conversar com você.
Floor Jansen: Com você também!
Hayley Leggs: Tenha um ótimo Hellfest!
Floor Jansen: Sim! Você também!
Official Ω BR: Your reference | Sua referência
Facebook | Instagram | Youtube | Google+ | Twitter | Group
Share this content: