HUMAN. :||: NATURE. : Track by Track!

HUMAN. :||: NATURE. : Track by Track!

O HUMAN. :||: NATURE. será lançado no dia 10 de abril e, como de costume, vamos aos vídeos  explicativos (que saudades disso, aaaa).

5e387a90008c4bc4bf25b06f_nw-hn-symbol-small HUMAN. :||: NATURE. : Track by Track!


A publicação será atualizada diariamente, conforme os lançamentos. 


Track #1: MUSIC

Só mais alguns dias e o lançamento do Human Nature chegará. No dia 10 de abril nós finalmente poderemos escutar o álbum. Podemos fazer uma pequena contagem regressiva, todo dia vou falar um pouco sobre cada música do álbum.

Começando pela primeira, que se chama “Music”, e literalmente é sobre… música. Sim, a história da música em si. Indo desde os primeiros rudimentos até a música que conhecemos hoje. Ela começa com uma introdução muito, muito longa, suave e bonita. E então a música chega até você. Muito melódica. Melodias complexas nos versos. Muito harmônica nos refrões, que eu canto com Troy e Marco. Isso é algo que nós fazemos muito ao longo de todo o álbum. Funciona simplesmente de um jeito fantástico, traz um som totalmente novo à banda

Mantendo a mesma jornada que foi ao trazer vida para a “Decades Tour”.

É, esse é o começo. Mal posso esperar para você ouvir o álbum completo. Amanhã lançaremos um novo vídeo, cuide-se, fique dentro de casa. Sei que é meio chato, mas em breve haverá novas músicas para você curtir. Para amenizar haverá pequenos vídeos diários.

Vejo vocês amanhã.

Tradução: Comunidade Nightwish 

Track #2: NOISE

Track #3: SHOEMAKER

Ainda na contagem regressiva, o lançamento está cada dia mais próximo! Eu gostaria de falar um pouco sobre a canção Shoemaker, a terceira no álbum, não é sobre fazer sapatos! É sobre Eugene Shoemaker. E eu totalmente recomendo que você google ele, ele tem uma história linda e marcante que inspirou Tuomas a escrever uma canção sobre ele. É uma canção bem irregular, então não há uma estrutura típica, foi bem difícil de cantar! Encaixar a complexidade das melodias e dos versos foi bem complicado, eu fui propriamente desafiada! [risos] E perto do final, onde ele vai para as estrelas, há uma parte operática linda que precisava ser perfeita. Não tão “graaave” e nem tão “aguuudo”, foi bem, precisava ter o equilíbrio certo, e não é apenas questão de atingir as notas certas, é sobre toda a construção, ela precisava encaixar em tudo. Me levou um tempinho e algumas tentativas, mas então se tornou um dos meus momentos favoritos no álbum, aquela ultima parte daquela canção. Então eu não vou te dar mais nenhuma informação, apenas contando os dias! Permaneça saudável, voltaremos amanhã e logo será o dia 10 de abril: para o lançamento de Human:II:Nature. Cuide-se! Tchau!

Track #4: HARVEST

“Certo, eu vou falar para vocês agora um pouco sobre a canção Harvest e os significados por trás da música. Há interpretações diferentes, você pode pensar nela como um campo de 40 acres de trigo no outono ou você pode pensar mais em termos metafísicos de poesia mas eu te direi agora que na verdade essa canção Harvest é um criptograma: ela toda contém o segredo para todo o álbum na letra. Há momentos nas letras que apontam não só para o sentido do álbum, mas para o sentido da vida. Então eu vou te dizer agora. Primeiramente… [coloca uma máscara]”

Track #5: PAN

“Boa noite, ou boa tarde. Eu preciso falar baixo porque todo mundo tá dormindo, A próxima música é a número 5 e o título é Pan. Mas ela é tão difícil de tocar, mesmo com o nome pequeno. Então eu acho que o título da versão ao vivo deveria ser Pancake ( panqueca).”

Track #6: HOW’S THE HEART?

“Empatia humana, altruísmo, amor verdadeiro. Eles realmente são os melhores anjos da nossa natureza. A natureza da espécie humana. Temos o potencial de ser uma espécie tão boa. E de muitas maneiras nós já somos. É realmente importante lembrar de perguntar à sua família, amigos, estranhos e a si mesmo a pergunta importante: How’s The Heart?”

Track #7: PROCESSION

“Procession foi o ponto de partida para todo o processo de escrita para o Human Nature. Foi a primeira música a ser finalizada. Eu me lembro claramente que tínhamos a primeira temporada da série Stranger Things e eu fui muito inspirado pelos sons na trilha dela. Foi assim que a música começou. Ela tem a letra muito pesada e para você entender o que está acontecendo e para pegar o gancho dela você precisa mergulhar na letra. Pessoalmente, eu sinto que essa é a melhor, ou pelo menos a performance mais tocante da Floor que eu já ouvi até hoje. Ela realmente capturou a essência da canção e conta a história como deve ser contada.”

Track #8: TRIBAL

Olá a todos, e cumprimentos da sala de ensaio. Eu vi hoje no facebook que alguns dos meus amigos já têm o novo álbum em suas mãos, o que é surpreendente porque o álbum teoricamente era pra sair na sexta-feira. Mas pela primeira vez na história do correio finlandês, o pedido chegou mais cedo. Então obrigado por isso! Enfim, alguns dos outros membros já falaram sobre outras canções e a música que eu gostaria de comentar é a faixa numero 8 chamada “Tribal”. E essa faixa, quando eu escutei pela primeira vez a demo do Tuomas, eu tinha uma visão na minha cabeça que eu não poderia realmente tocar essa canção do jeito que eu queria com o meu antigo set de bateria, então eu tive que arranjar um novo set-up e eu adicionei 5 mais tambores no meu lado esquerdo para ser capaz de tocar algumas passagens do novo álbum, e talvez Tribal seja um dos melhores exemplos porquê a faixa é bem pesada e também muito percussiva, apresenta um pouco de um lado diferente do Nightwish denovo, o que é ótimo. E claro que todo o álbum é cheio de variedades e não é apenas um estilo, o que é ótimo. Mas para manter-me curto: eu espero que você goste do novo álbum e eu também te desejo boa saúde, fique seguro, e nós esperamos poder tocar para você ao vivo o mais cedo possível.

Track #9: ENDLESSNESS

“Olá a todos, eu estou aqui para te contar um pouco sobre a canção Endlessness que encerra muito bem o álbum, em contraste ao seu título. É uma canção sobre o universo, na verdade sobre forças de universo. Tão grande, tão majestoso que liga e permeia tudo, toda as nossas vidas, apenas pequenas partículas nesse poderoso fluxo; e então há apenas esse mero humano vocalista e seu amigo, um humano também, escreveram a história e nós nessa canção tentamos trazer essa solidão única para outros meros humanos.”

Share this content: