Head up High: Ação e Reação
As coisas estão fugindo um pouco do controle, não? Então vamos lá.
Não, eu não sou uma bajuladora e tão pouco preciso disso, mas cabe a cada um ter sua própria interpretação, mas sinceramente, I dont’ mind.
1. Existe algum tipo de contrato do qual você compra ingresso de show que lhe dá direito de sair abraçando algum ídolo? Assim como você, Floor Jansen também é humana. Eu dúvido que você goste de ser tocado por um ser desconhecido na rua. Isso pra mim se chama carência. Se você mesmo não gosta disso, agora imagine uma única pessoa do qual inúmeras pessoas se unem para tentar a mesma coisa? Desculpe pela forma grosseira em utilizar a palavra carência, mas isso não é nem nunca foi nenhuma obrigação. E não adianta usar a expressão: Ah, mas outras vocalistas abraçam. Cada um é cada um. E cada um faz o que bem entender, e cabe a você fã, respeitar isso. Não vou ser hipócrita e falar que não compreendo o seu lado, mas eu particularmente sou adepta ao: Eu não te conheço, eu não tenho intimidade com você, então tire essa mão de cima de mim.
2. Sobre fotos e autógrafos: Ela nunca disse ser contra, pelo contrário, entende muito bem essa necessidade do fã estar perto do ídolo. Mas é o seguinte: Não é a todo momento em que eles se encontram dispostos a fazê-lo. Cabe a você respeitar. Eu fico realmente impressionada na capacidade de ninguém mencionar sobre o ocorrido antes do show no Rio de Janeiro. Caso vocês não se lembrem, segue o LINK DO QUAL FLOOR JANSEN ESTAVA ATENDENDO, AUTOGRAFANDO E TIRANDO FOTO COM TODOS OS FÃS até o momento em que foi dito: Agora é hora da passagem de som.
3. Sobre reações e humor: Como já foi dito acima, ela é humana e não é todo dia que estamos dispostos a sorrir para todos. Caso não se lembrem, vamos lá: Alguns shows tiveram problemas técnicos. Se fosse apenas 1 show, era aceitável afinal, foi apenas um problema, mas agora uma sequência de PROBLEMAS, acho extremamente difícil se manter num humor razoavelmente feliz. Cabe a cada um saber respeitar também. Não digo que nós fãs sejamos culpados, mas também não tiro a culpa de ambos os lados. Cada parte da história teve sua parcela de culpa, e seria no mínimo coerente colocar na BALANÇA ambos os lados.
4. Flashs: Essa parte que realmente repercurtiu bastante. Sim, queremos registrar esse momento afinal, estávamos realmente esperando e MUITO por essa turnê, queríamos ter algum vídeo? Sim, quem nunca? Não tiro meu corpo dessa história por que eu Jéssica também estava fotografando, mas claro, sem flash. Sobre isso, todos os fãs foram avisados, e não foi de forma agressiva. Mas foram avisados 1, 2, 3 vezes … Entendam, errado ou não da parte do ReVamp, o que eles realmente QUEREM é nos ver curtindo, bangueando, cantando e não parados feito múmias apenas filmando algo. Fotos são bacanas? Sim, são. Vídeos são memoráveis? Sim, são. Mas não durante o show inteiro. Acredito que o peso maior sobre a turnê tenha sido o dar tapa em câmera/tirar câmera de fã/empurrar câmera de fã. Embora a atitude tenha sido radical, a intenção não era afrontar os fãs, mas direcioná-los ao foco central: CURTIR O SHOW. Não vou ser hipócrita e concordar com isso, mas cada ação gera uma reação.
NO FLASHES, NO FLASHES: Flashes de certa forma incomodam quem está em cima do palco, e se você nunca esteve em cima de um, não tem nem nunca terá autonomia para falar algo contra. EM NENHUM MOMENTO AS FILMAGENS E AS FOTOGRAFIAS FORAM PROIBIDAS, apenas a remoção de flashes e a filmagem FULL do show. Sério que você pagou um ingresso para ficar lá com o braço esticado e vendo sobre uma micro-tela? Sinceramente? Fique em casa e assista pelo Youtube.
Comentário pessoal: Sério mesmo que se ofenderam em Curitiba quando ela disse que você estava em um show do ReVamp? De fato, você estava no show de quem? Da Katy Perry eu acredito que não. Você pagou para assistir o ReVamp, você estava ali para ver ao vivo um trabalho que você já estava cansado de apenas ouvir no cd da sua casa. Você obviamente iria ouvir as músicas do ReVamp. Pedir por algo diferente é no mínimo non-sense. Ok, a grande maioria foi e ainda é fã de After Forever, muitos estiveram nos shows ocorridos no Brasil, mas alguns não tiveram essa chance, (eu sou um exemplo) e mesmo assim não foi motivo para pedir. Agora você diz que vocalista tal dá espaço para fã pedir música. Ok, legal, bacana, mas são pessoas e pessoas, e comparações são extremamente desnecessárias. Há quem pense o contrário, mas eles se dão MUITO para que tenhamos um show incrível, mesmo entre todos os problemas técnicos, nenhum deles desistiu. Estiveram ali o tempo inteiro, brincaram, interagiram.
5. Sobre Tour Diary: Não acho que seja obrigação do ReVamp fazê-lo, mas eles fazem por que mesmo? Não acho que eu precise responder. Obrigada. Entendo que muitos estejam decepcionados, mas tentem no mínimo se colocar do outro lado da história também, sabe? Erros todos nós cometemos, e continuo apertando a mesma tecla: Cada ação gera uma reação, e cada reação pode ser positiva ou negativa.
Ps: Floor Jansen não é essa pessoa que muitos pregam, isso eu posso garantir. Cada um tem seu mecanismo de defesa, cada um interpreta da forma que bem entender. Mas não se esqueçam de algo: Nunca cobrem algo do qual vocês também não fazem, é feio, sabia?
No mais, não se esqueçam que ela estará aqui com o Nightwish e dou minha cara a tapa, que os mesmos que andam falando bosta em rede, serão os primeiros a irem atrás dela novamente! 😉
Relatos positivos sobre Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Esperamos vê-los em breve!
Finalizando já que muitos gostam de usar outras vocalistas como ponte de comparação: ReVamp por acaso cobrou pelo M&G? Acredito que não.
Não sejamos tão hipócritas assim, não cobrem dos outros coisas que vocês mesmo não fazem!
Fotografia: Jorge Oyafuso
Share this content: