Floor Finds #2: Elize Ryd
O segundo episódio do Floor Finds está disponível, e a convidada da vez é a Elize Ryd, vocalista do Amaranthe. E a tradução do primeiro episódio, com o Marko Hietala, você encontra AQUI.
Ω
Olá! Bem vindos de volta ao Floor Finds, esse é o episódio 2 e hoje eu tenho não só o prazer de conversar, mas também de conhecer Elize!
Elize: Olá pessoal!
Floor: Obrigada por estar aqui! Todos sabem quem você é, mas aqueles que não a conhece…
Elize: Meu nome é Elize e eu sou cantora e compositora, quase sempre na banda Amaranthe, mas eu também faço outras coisas como os shows de natal na Finlandia.
Floor: Sim, nós fazemos isso juntas. Legal! Bem, nós normalmente conversamos em sueco e é um pouco estranho voltar a conversar em inglês, mas é um pouco mais fácil pro resto do mundo de acompanhar a nossa conversa. Nós recebemos perguntas muito boas, e eu quero que você responda. Qual seria a melhor musica para se performar ao vivo do álbum que está para ser lançado? Vocês acabaram de gravar um álbum, e quando será lançado?
Elize: Vai sair no dia 2 de outubro. Na verdade era marcado para ser lançado no dia 28 de agosto mas por conta do Corona algumas coisas mudaram. Agora será no dia 2 de outubro.
Floor: E é chamado…
Elize: É chamado de Manifest.
Floor: E qual seria a canção que você mal pode esperar para tocar ao vivo e porque?
Elize: Eu adoraria dizer que é uma canção que é muito pessoal e é chamada de Strong. Na verdade, depois que eu escrevi essa musica eu descobri que você também escreveu uma musica chamada Strong. Entao eu estou animada de cantá-la ao vivo.
Floor: Sim! E você pode dizer sobre o que é? Ou é pessoal demais?
Elize: Não, na verdade em geral é sobre quando você se permite ser vulnerável é quando você é o mais forte.
Floor: Lindo!
Elize: E se todos puderem perceber isso, quando tiverem seus momentos baixos ou quando sentir que o mundo está caindo e que tudo está horrível… E quando você percebe que pode aceitar a dor – para mim isso é ser forte (Strong).
Floor: Wow!
Elize: A letra dessa música é sobre isso.
Floor: E o que você quer fazer quando você finalmente puder voltar aos palcos?
Elize: Eu só quero cantar o mais alto que eu puder na frente das pessoas para quem eu possa espalhar a mensagem. Isso é difícil de conseguir em qualquer outro lugar além do palco.
Floor: Sim, justo! Até no estúdio, porque vocês acabaram de finalizar o álbum, então é bem recente na sua memória porque você gravou-a, mas é tão diferente cantá-la enquanto você está interagindo com outras pessoas e então vira um momento de compartilhamento, todos interpretam a canção do seu próprio jeito então ela atinge cada pessoa individualmente. Isso é muito lindo, principalmente com canções que são tão pessoais porque a história que você tem é apenas sua. Quando eu escutar a sua musica, eu farei uma história para mim mesma, eu vou me conectar com ela através das minhas próprias emoções e com o meu background e isso é lindo!
Elize: Sim, é magico, indescritível. Bem, vamos ver quando isso poderá acontecer! E espero que quando aconteça, as pessoas já tenham ouvido o álbum e que conheçam as canções para que elas possam cantar junto e gritar o mais alto possível!
Floor: Sim, exatamente.
Elize: Há muito tempo para praticar!
Floor: Ainda há bastante tempo para outubro, é uma pena!
Elize: Sim, é verdade.
Floor: Nós tivemos a sorte de lançar o Human Nature desde abril, mas a situação não tão afortunada é que nenhum dos shows puderam acontecer, nenhuma turnê, nem nada que tínhamos planejado para esse álbum novo. Mas o que aconteceu aparentemente é que nós fizemos esses lyrics vídeos, toda musica tem uma, além de Noise porque nós tivemos um clipe para ela, mas o que eu tenho lido e escutado das pessoas online é que a musica Tribal tem essa parte onde alguns esqueletos estão meio que dançando, é uma música bem cheia de energia, então Tribal seria uma música bem legal de tocar ao vivo, e agora com essa idéia de “Ah eu mal posso esperar para Tribal começar a tocar porque eu quero fazer aquela dança.” Agora eu sempre penso sobre isso, como seria se todos começassem a dançar daquele jeito, eu quero aprender eu mesma, eu poderia ter algumas aulas com você, você sabe como dançar!
Elize: Sim!
Floor: Voce poderia me ensinar como fazer a dança do esqueleto em Tribal.
Elize: [risos]
Floor: Isso seria muito engraçado. Bem, espero que nós possamos voltar aos palcos cedo e fazer o que nós normalmente fazemos. Voce tem algum plano para esse verão?
Elize: Meu único plano, até agora, é de tirar a minha carta de motorista.
Floor: Isso é bom! Legal. Voce pode pular no carro e vir me novamente!
Elize: Eu realmente preciso disso. E eu nunca tive, na verdade. Então agora que tudo isso aconteceu, eu posso fazer essas coisas. Então esse é o único plano que tenho. Se tratando sobre música, eu provavelmente vou escrever algumas músicas em casa.
Floor: Porque a Elize simplesmente escreve algumas músicas, rápido assim [risos] É muito legal.
Elize: Eu amo isso, é como escrever um diário. Colocar pra fora os sentimentos… Então provavelmente eu irei fazer isso.
Floor: Você tem algum tipo de estúdio em casa?
Elize: Na verdade eu tenho um microfone, um sound card, um computador e um piano Yamaha e, para mim, isso é tudo o que eu preciso para ter as primeiras idéias e para gravar uma demo.
Floor: Legal! Eu espero escutar logo! E eu tenho certeza que vocês também! Esse foi o Floor Finds episodio 2. Muito obrigada Elize por participar.
Elize: Obrigada por me receber!
Floor: Tire a sua carteira para que possamos sair mais vezes!
Share this content: